
Técnico do Palmeiras se emociona e deixa entrevista após revés para o Corinthians na Copa do Brasil
Por Rômulo Giacomin, Rafael Oliva e Iúri Medeiros — Itatiaia | Atualizado em 31/07/2025 às 07h17
O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, protagonizou um momento tenso após a derrota para o Corinthians por 1 a 0, nesta quarta-feira (30), pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil 2025, na Neo Química Arena, em São Paulo.
Visivelmente abalado, o treinador interrompeu a coletiva de imprensa antes do fim, demonstrando frustração com o resultado e com a sequência de jogos do calendário brasileiro.
“Desiludido”, Abel desabafa e encerra entrevista
Durante a entrevista pós-jogo, Abel iniciou uma resposta sobre o desgaste físico do elenco e a falta de reforços, mas, após alguns segundos de silêncio e dificuldade para encontrar palavras, levantou-se e deixou a mesa.
“Jogos de três em três dias, partidas às 21h30… Daqui dois ou três dias jogamos de novo. Vamos encontrar soluções internas. Se vierem jogadores, ótimo. Se não, faremos o que sempre fizemos: encontrar saídas”, declarou antes de se retirar.
Antes de encerrar, o treinador ainda deixou no ar uma crítica velada:
“O problema é que nossos adversários não estão dentro do Palmeiras.”
Derrota no clássico e cenário da Copa do Brasil
O único gol do clássico foi marcado por Memphis Depay, que balançou as redes pela primeira vez em um Dérbi, após cruzamento de Matheuzinho. O Corinthians chegou a perder um pênalti com Yuri Alberto, defendido por Weverton, enquanto o Palmeiras quase marcou com Giay, mas André Ramalho salvou em cima da linha.
Com o resultado, o Corinthians joga por um empate na partida de volta, marcada para 6 de agosto, às 21h30, no Allianz Parque. O Palmeiras precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis, ou por dois ou mais gols para se classificar diretamente.