
A capital inglesa se prepara para receber um novo atrativo enoturístico: a maior vinícola urbana do Reino Unido será inaugurada no fim de 2025, no bairro de Canada Water, em Londres. O empreendimento é assinado pela rede Vagabond Wines, conhecida por seus bares especializados e rótulos premiados.
Nova vinícola urbana em Londres unirá produção, experiência e cultura
Com 560 metros quadrados, a estrutura será a maior do tipo no país e ocupará o térreo do Dock Shed, edifício recém-inaugurado com escritórios, centro de lazer e diversas atrações culturais. O espaço terá produção de vinhos em grande escala, além de oferecer experiências imersivas, um bar com autosserviço e mais de 100 rótulos disponíveis para degustação.
O projeto foi idealizado para integrar vinho, tecnologia e cultura em um único ambiente. Segundo o CEO do grupo Majestic, John Colley, investidor do projeto, “esse é um passo importante para a presença da Vagabond no coração de Londres”.
Vinhos artesanais com tecnologia e métodos tradicionais
A vinícola será comandada pelo enólogo-chefe José Quintana, que promete unir inovação e tradição no processo de vinificação. Um dos destaques do espaço será o fermentador de concreto em forma de ovo, utilizado para fermentação delicada, além de um sistema de solera experimental, técnica que garante vinhos com sabor mais complexo e maturado em camadas.
Com previsão de produzir até 100 mil garrafas por ano e capacidade para receber mais de 300 visitantes por dia, a vinícola fará parte do novo polo cultural e gastronômico de Canada Water. O local ainda abrigará atrações como uma experiência imersiva do Minecraft e uma futura exposição sobre o Titanic.
Vagabond Wines: excelência no vinho inglês
A Vagabond Wines já é reconhecida no setor por seus rótulos autorais. O vinho Solena, por exemplo, foi eleito o Melhor Vinho Inglês não espumante pelo Independent Wine Awards. A marca também recebeu o título de Produtor Boutique do Ano 2024 pelo WineGB, instituição que regula e promove a viticultura britânica.